Ar condicionado
Arrefecimento
Bateria
Bobina impulsora
Bomba de combustível
Catalisador
Combustível
Economia de combustível
Freios
Gasolina adulterada
Parte elétrica
Pneus
Respiro e bomba de combustível do Monza
Revisão geral
Sistema de ignição
Suspensão
Bomba de combustível

Algumas sugestões para aumentar a vida útil da bomba de combustível:

1- Nunca faça uma bomba funcionar por mais de 30 segundos sem combustível, porque seus componentes internos provavelmente irão dilatar, pois precisam do combustível para sua refrigeração e lubrificação. Nunca deixe faltar combustível dentro do tanque, não insista na partida se não houver combustível.

2- Nunca use uma bomba em pressão superior ao de seu trabalho, pois a bomba é projetada para um tipo de pressão, e a sobrecarga fará com que esta se queime em questão de dias.

3- Nunca use uma bomba em pressão inferior ao de trabalho, pois a bomba trabalhará mais forçada e começará a fazer muito barulho, indicando a diminuição da sua vida útil. Conseqüentemente, a vida útil do regulador de pressão e válvulas do copo irão diminuir.

4- Veículos a gasolina trocar o filtro de combustível a cada 15.000 km, pois se o filtro estiver entupido causará uma sobre carga na bomba e vai queimá-la em poucos dias.

5- Nunca deixe de conferir se há sujeira dentro do tanque de combustível. Caso haja sujeira dentro do tanque acabará entrando dentro da bomba e conseqüentemente acarretará no travamento de seus componentes internos, causando o desligamento do motor.

6- Nunca deixe de conferir, em casos de bomba externa, o pré-filtro que se encontra dentro do tanque, pois se ele estiver sujo obstruirá a passagem do combustível, causando ruído acima do normal, por conseqüência a diminuição de pressão, vazão e aquecimento da bomba, causando falha na aceleração, diminuição da potência, panes e até o desligamento do motor, e não por menos também danificando a bomba elétrica de combustível.

7- Nunca deixe de conferir a voltagem que chega na bomba, pois a diferença de voltagem da bomba em relação à bateria do veículo, não pode ser maior que 1,5 volts. Ex: 13,5 volts na bateria e 12 volts na bomba. Esta medição terá que ser com a bomba em funcionamento. Se a diferença for maior que 1,5 volts, causará menor pressão e vazão, ocasionando dificuldade na partida, falha na aceleração, diminuição da potência do motor, panes e o seu desligamento.

Dica:
O defeito pode ser o relé da bomba, mal contato de conectores, conectores oxidados ou sistema de alarme com defeito.