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Bomba de combustÃvel
Algumas sugestões para aumentar a vida útil da bomba de combustÃvel:
1- Nunca faça uma bomba funcionar por mais de 30 segundos sem combustÃvel, porque seus componentes internos provavelmente irão dilatar, pois precisam do combustÃvel para sua refrigeração e lubrificação. Nunca deixe faltar combustÃvel dentro do tanque, não insista na partida se não houver combustÃvel.
2- Nunca use uma bomba em pressão superior ao de seu trabalho, pois a bomba é projetada para um tipo de pressão, e a sobrecarga fará com que esta se queime em questão de dias.
3- Nunca use uma bomba em pressão inferior ao de trabalho, pois a bomba trabalhará mais forçada e começará a fazer muito barulho, indicando a diminuição da sua vida útil. Conseqüentemente, a vida útil do regulador de pressão e válvulas do copo irão diminuir.
4- VeÃculos a gasolina trocar o filtro de combustÃvel a cada 15.000 km, pois se o filtro estiver entupido causará uma sobre carga na bomba e vai queimá-la em poucos dias.
5- Nunca deixe de conferir se há sujeira dentro do tanque de combustÃvel. Caso haja sujeira dentro do tanque acabará entrando dentro da bomba e conseqüentemente acarretará no travamento de seus componentes internos, causando o desligamento do motor.
6- Nunca deixe de conferir, em casos de bomba externa, o pré-filtro que se encontra dentro do tanque, pois se ele estiver sujo obstruirá a passagem do combustÃvel, causando ruÃdo acima do normal, por conseqüência a diminuição de pressão, vazão e aquecimento da bomba, causando falha na aceleração, diminuição da potência, panes e até o desligamento do motor, e não por menos também danificando a bomba elétrica de combustÃvel.
7- Nunca deixe de conferir a voltagem que chega na bomba, pois a diferença de voltagem da bomba em relação à bateria do veÃculo, não pode ser maior que 1,5 volts. Ex: 13,5 volts na bateria e 12 volts na bomba. Esta medição terá que ser com a bomba em funcionamento. Se a diferença for maior que 1,5 volts, causará menor pressão e vazão, ocasionando dificuldade na partida, falha na aceleração, diminuição da potência do motor, panes e o seu desligamento.
Dica: O defeito pode ser o relé da bomba, mal contato de conectores, conectores oxidados ou sistema de alarme com defeito.
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