Ar condicionado
Arrefecimento
Bateria
Bobina impulsora
Bomba de combustĂ­vel
Catalisador
CombustĂ­vel
Economia de combustĂ­vel
Freios
Gasolina adulterada
Parte elétrica
Pneus
Respiro e bomba de combustĂ­vel do Monza
RevisĂŁo geral
Sistema de ignição
SuspensĂŁo
LIMPEZA DO RESPIRO E TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL MECÂNICA – MONZA, KADET E IPANEMA


1-) Para iniciar a limpeza do respiro, retire a tampa do comando de válvula;



2-) Faça uma completa limpeza no sistema de respiro de óleo do motor, localizado na própria tampa.



3-) Gire o eixo do comando até que ele fique com o ressalto virado para o lado oposto a haste da bomba e retire a bomba antiga.



4-) Instale as juntas e o espaçador de baquelite;



5-) Coloque a nova bomba e para evitar que a base quebre, aperte as porcas de forma alternada e verifique se a bomba se encaixou perfeitamente.
Se a bomba não for apoiada corretamente no eixo comando, o ressalto irá girar por cima dela. Quebrando o eixo, ou a base da bomba.

6-) Re-coloque a tampa do comando de válvulas e os outros componentes.



Recomendações Importantes:

1-) Filtro de combustĂ­vel:
Quando a bomba de combustível for substituída, convém trocar também o filtro, para garantir um bom serviço. Caso o veículo não tenha filtro, é importante colocar, pois ele é o maior protetor da bomba de combustível.

2-) Mangueiras de combustĂ­vel:
As mangueiras devem ser substituídas junto com a bomba, pois mesmo aparentemente novas podem estar soltando pedaços e em pouco tempo ficar entupidas.

3-) Tanque de CombustĂ­vel:
O tanque de combustível é aonde pára a maioria da sujeira que vem junto com o combustível, e nos carros mais velhos, o acúmulo de ferrugem contamina ainda mais o combustível. Para avaliar o estado do tanque, é só verificar a sujeira no filtro, se estiver muito sujo, efetuar a limpeza do tanque.