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LIMPEZA DO RESPIRO E TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL MECÂNICA – MONZA, KADET E IPANEMA
1-) Para iniciar a limpeza do respiro, retire a tampa do comando de válvula;
2-) Faça uma completa limpeza no sistema de respiro de óleo do motor, localizado na própria tampa.
3-) Gire o eixo do comando até que ele fique com o ressalto virado para o lado oposto a haste da bomba e retire a bomba antiga.
4-) Instale as juntas e o espaçador de baquelite;
5-) Coloque a nova bomba e para evitar que a base quebre, aperte as porcas de forma alternada e verifique se a bomba se encaixou perfeitamente.
Se a bomba não for apoiada corretamente no eixo comando, o ressalto irá girar por cima dela. Quebrando o eixo, ou a base da bomba.
6-) Re-coloque a tampa do comando de válvulas e os outros componentes.
Recomendações Importantes:
1-) Filtro de combustĂvel:
Quando a bomba de combustĂvel for substituĂda, convĂ©m trocar tambĂ©m o filtro, para garantir um bom serviço. Caso o veĂculo nĂŁo tenha filtro, Ă© importante colocar, pois ele Ă© o maior protetor da bomba de combustĂvel.
2-) Mangueiras de combustĂvel:
As mangueiras devem ser substituĂdas junto com a bomba, pois mesmo aparentemente novas podem estar soltando pedaços e em pouco tempo ficar entupidas.
3-) Tanque de CombustĂvel:
O tanque de combustĂvel Ă© aonde pára a maioria da sujeira que vem junto com o combustĂvel, e nos carros mais velhos, o acĂşmulo de ferrugem contamina ainda mais o combustĂvel. Para avaliar o estado do tanque, Ă© sĂł verificar a sujeira no filtro, se estiver muito sujo, efetuar a limpeza do tanque.
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