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Bobina impulsora


Alguns conselhos sobre falhas na bobina impulsora:
Falha na bobina impulsora pode ser confundida com defeito na bomba de combustível.

Fique atento para não trocar peça errada.

Um defeito que pode ocorrer é ao acionar a ignição, o motor girar, mas não pegar, então a maior dificuldade será descobrir qual a peça defeituosa, pois o defeito pode não acontecer em todas as partidas.

Em uma situação como esta, o melhor caminho para solucionar o problema é testar, pois são vários os itens que podem apresentar defeito similar:

bomba de combustível,
relé da injeção,
chicote,
caixa central,
bobina de ignição
e
bobina impulsora.


A família dos motores AP foi lançada no Brasil em agosto de 1985 e os primeiros 1.8 equiparam o Santana e o Gol GT. A parceria entre Ford e VW, que ocorreu no ano de 1987, gerou a Autolatina Brasil, onde colocaram no mercado carros como:
Apollo, Pointer, Logus da VW, Verona, Royale e Versailles da Ford. Também temos o Escort, Verona, Gol, Parati, Saveiro, Voyage, Passat entre outros fabricados no período que durou o acordo entre as duas montadoras VW e Ford.

Todos estes veículos estão sujeitos a apresentarem defeito na bobina impulsora, então antes de condenar a bomba de combustível, verifique também a bobina impulsora.

Obs.: Na revista Reparação Automotiva de maio de 2008, foi relatado um caso de problema na bobina impulsora.